16/01/2025
Eurico Santi e Nelson Machado participam da Cerimônia da Sanção Presidencial da LC 214/2025, recebendo os agradecimentos do Secretário Bernard Appy (SERT)
22/12/2023
Eurico Santi co-autor intelectual do texto da Proposta de Emenda Constitucional 45 (PEC45) acompanha a cerimônia de promulgação da EC 132/2023 (Reforma Tributária do Brasil).
04/07/2023
Baleia Rossi, autor da PEC45 agradece Eurico Santi pela elaboração intelectual da PEC45 na aprovação da PEC 45 pela Câmara dos Deputados
28/03/2023
Eurico Santi em entrevista ao jornal “Valor Econômico” apresenta estudo da FGV: “Brasil é um dos países com maiores multas fiscais do Mundo”.
01/03/2023
Eurico Santi e Nelson Machado defendem no jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO” IVA NACIONAL UNIFICADO, SEM BENFÍCIOS FISCAIS
11/08/2022
Eurico Santi apresenta ao jornal “VALOR ECONÔMICO” o primeiro projeto de Lei Complementar para harmonizar CBS/IBS em um único veículo normativo.
11/06/2020
Eurico Santi em entrevista ao jornal “FOLHA DE S. PAULO” afirma que a Reforma Tributária eleva PIB potencial em 20% em 10 anos.
08/08/2019
Eurico Santi apresenta no Seminário INSPER os princípios constitucionais, design normativo da Lei complementar e o Comite Gestor idealizados na PEC 45.
21/05/2019
Eurico Santi comemora com Bernard Appy, Vanessa Rahal e Nelson Machado a aprovação da PEC 45 na CCJ da Câmara dos Deputados.
02/02/2019
Eurico Santi apresenta PEC 45 para o relator Deputado Aguinaldo Ribeiro e o Dep. Hildo Rocha.
2018
Atualmente, é professor e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais na FGV Direito SP, diretor do Centro de Cidadania Fiscal e sócio do Eurico Santi Advogados.
Torna-se membro do conselho consultivo do CNJ
É ganhador do prêmio “Tributarista de Destaque 2017/2018”, concedido pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET.
Funda o Eurico Santi Advogados - Estudos, Pareceres & Análise do Direito, o primeiro escritório do Brasil a eleger o Direito & Desenvolvimento como foco de atuação.
Publicação do livro Transparência e Legalidade como estratégias de valorização da atividade da Autoridade Tributária, em coautoria com André Rodrigues Corrêa, pela Editora Max Limonad.
2016
Convidado a coordenar os estudos e seminários sobre o tema “O Sigilo Fiscal no Brasil”, como parte do “Projeto Auditor Valorizado” idealizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - Sindifisco Nacional.
Coordena a missão FGV no Projeto de Reforma do ICMS-CIDADÃO-SINTA 4.0, no Estado do Mato Grosso, propondo novo paradigma de imposto Simples, Isonômico, Neutro, Transparente e Arrecadador.
Torna-se coordenador do projeto “Repertório Analítico de Jurisprudência do CARF”, que consolidou a jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais entre 2000 e 2015, publicado pela Max Limonad.
2015
Juntamente com Bernard Appy, Nelson Machado e Isaías Coelho funda o Centro de Cidadania Fiscal - CCiF, think tank independente cujo objetivo é contribuir para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país.
Seu livro Kafka, Alienação e Deformidades da Legalidade: exercício do controle social rumo à cidadania fiscal, foi indicado entre os dez finalistas do Prêmio Jabuti 2015.
2014
Publicação do livro Kafka, Alienação e Deformidades da Legalidade: exercício do controle social rumo à cidadania fiscal, pela editora Revista dos Tribunais, com cerimônia de lançamento no Supremo Tribunal Federal.
Passa a coordenar o curso MBA de Especialização em Direito Tributário do Pós-FGVlaw da Fundação Getulio Vargas, dirigido à formação dos auditores fiscais da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
2012
Torna-se coordenador do Curso de Especialização em Direito Tributário da FGV Law.
2009
Funda o Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP, onde, atualmente, coordena 3 linhas de pesquisa: (i) Observatório da Reforma Tributária, (ii) Transparência e Sigilo nos Âmbitos Público e Privado, e (iii) Macrovisão do Crédito Tributário.
2008
Vence o Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário brasileiro, na categoria de Melhor Livro de Direito, com a obra Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas: do fato à norma , da realidade ao conceito jurídico, pela Editora Saraiva.
Publicação do livro Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas: do fato à norma, da realidade ao conceito jurídico , pela Editora Saraiva.
2001
É convidado para integrar o núcleo de formação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.
2000
Assume o cargo de Juiz da Câmara Superior (Câmaras Reunidas) do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo - TIT/SP, onde atuou durante 4 anos.
Publicação do livro Decadência e Prescrição no Direito Tributário , publicado originariamente pela Editora Max Limonad e, atualmente, pela Editora Saraiva.
Publicação do livro Decadência e Prescrição no Direito Tributário , publicado originariamente pela Editora Max Limonad e, atualmente, pela Editora Saraiva.
1998
Torna-se coordenador do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET.
Sua obra Lançamento Tributário é vencedora do prêmio de “Melhor Livro do Ano” pela Academia Brasileira de Direito Tributário - ABDT.
1996
Publicação do livro Lançamento Tributário, originalmente pela Editora Max Limonad e, atualmente, pela Editora Saraiva.
1995
Torna-se Mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, onde foi Professor na Graduação, Mestrado, Doutorado, bem como Coordenador da Pós-Graduação durante quase 17 anos.